Em reunião com acionistas, Disney diz que vai fazer muita coisa de Star Wars, muita coisa de Marvel e muita coisa da Pixar

A Disney realizou dia 10 de dezembro o “Dia dos Investidores” para apresentar seus planos para 2021 e nos próximos anos para os seus serviços de streaming.

Na parte de Star Wars, a série The Mandalorian (que já tem sua terceira temporada garantida) vai gerar dois spin-off: Rangers of The New Republic e Ahsoka com Rosario Dawson que interpretou a personagem no Capitulo 13 da atual temporada.

Ambas as séries terão produção de Dave Filoni Jon Favreau, criadores da série original.

The Acolyte será uma série de suspense focada na ascensão do Lado Sombrio da Força nos dias finais da Alta República, um período certa de 200 anos antes dos filmes da Saga Skywalker.

O Barão Landonis Balthazar Calrissian III, também conhecido simplesmente como Lando terá sua série própria, provavelmente com Donald Glover reprisando seu papel do filme Han Solo: Uma Estória que Ninguém Pediu Uma Estória Star Wars.

A serie Obi-Wan Kenobi com Ewan McGregor teve seu logo apresentado e confirmou o retorno de  Hayden Christensen a franquia e que ele interpretará Darth Vader no programa. A série vai se passar dez anos após os eventos de A Vingança dos Sith.

A série do personagem Cassian Andor (Diego Luna) do filme Rogue One: Um Estória Star Wars de um vídeo de prévia divulgado.

Se não confirmarem também o retorno do K-2SO (Alan Tudyk) eu nem assisto.

Teremos também animações como The Bad Batch, uma série derivada da animação The Clone Wars. O nome oficial do esquadrão é Clone Force 99, um grupo de clone troopers de elite feitos à partir  experimentos genéticos na tentativa de criar super soldados.

A nova série animada terá Dave Filoni como produtor executivo.

Star Wars: A Droid Story como o próprio nome sugeri vai contar as Novas Aventuras dos velhos C-3PO e R2-D2, quase um reboot/remake da antiga série animada Star Wars: Droids — The Adventures of R2-D2 and C-3PO lançada em 1985.

Star Wars Visions, será uma série de curtas-metragens animados para celebrar a franquia Star Wars. Segundo a informações da Disney, a produção terá trabalhos dos “melhores criadores de animes do Japão“.

Já imagino um “Animatrix de Star Wars”.

E para terminar os anúncios teremos um filme live action do Rogue Squadron, o grupo de pilotos de X-Wing fundado por Luke Skywalker. O filme terá direção de Patty Jenkins, que tem como trabalho mais recente Mulher-Maravilha 1984. A diretora fez uma postagem em seu Twitter para divulgar a novidade.

Esse sem dúvida é o que eu estou mais interessado em ver.

Dos anúncios da Marvel, das séries que já estavam confirmadasWandaVison teve um novo trailer divulgado. Falcão e o Soldado Invernal, Loki , What If…? e Ms. Marvel, receberam seus primeiros vídeos.

Vai estear dia 15 de janeiro de 2021
Vai estrear em março/2021
A previsão de estreia é para maio/2021
Está previsto para estrear em 2021
Estreia no final de 2021

Ligado a série da Ms. Marvel, a protagonista da série Iman Vellani estará no filme Capitã Marvel 2, junto com Brie Larson e Teyonah Parris, que interpretará a versão adulta de Monica Rambeau. A direção do filme será de Nia DaCosta e estreia está prevista para 11 de novembro de 2022.

E eu demorei tanto fazem esse post, que a Disney já anunciou outra séries chamada Marvel Studios: Lendas, que vai revisitar momentos icônicos do MCU. Cada episódio focado num personagem especifico.

Os dois primeiros episódios serão de Wanda Maximoff e Visão, sendo lançados no dia 08 de janeiro de 2021.

A atriz Tatiana Maslany foi confirmada como Jennifer Walters, a protagonista da série da Mulher-Hulk (She-Hulk). Mark Ruffalo e Tim Roth também vão estar na série reprisando seus papeis de Bruce Banner/Professor Hulk e Emil Blonsky/Abominábel, respectivamente.

Das novidades do Marvel Studios, foram anunciadas a série Secret Invasion, protagonizada por Nick Fury (Samuel L. Jackson) e Talon (Ben Mendelshon), personagem que apareceu no filme da Capitã Marvel.

A série tem inspiração no arco dos quadrinhos da Marvel “Invasão Secreta” de 2008.

E falando em séries inspiradas em arcos de quadrinhos, Don Cheadle volta como Maquina de Guerra na série Armor Wars (Guerra das Armaduras nas HQ’s)

O foco da série será sobre “O que acontece quando a tecnologia das armaduras de Tony Stark cai em mãos erradas?”

Já a série Ironheart terá a premissa “O que aconteceu quando a tecnologia das armaduras de Tony Stark cai em mãos CERTAS? A atriz Dominique Thorne será Riri Williams. é uma estudante com inteligência acima do normal que cria sua própria armadura, inspirada na do Homem-de-Ferro.

Baby Groot terá uma série de curtas animados chamada I Am Groot e os Guardiões da Galáxia vão ter um especial de Natal que será filmado junto com o filme “Guardiões da Galáxia 3”. Tanto o filme quando o especial de Natal serão escritos e dirigidos por James Gunn.

O Especial de Natal de Guardiões da Galáxia estreia em 2022 e o filme 3 em 2023.

Homem-Formiga e Vespa: Quantumania será o terceiro filme da franquia, já tem confirmado no elenco Paul Rudd (Scott Lang/Homem-Formiga), Evangeline Lilly (Hope Van Dyne/Vespa), Michelle Pfeiffer (Janet Van Dyne) e Michael Douglas (Hank Pym). O ator Jonathan Majors irá interpretar o vilão Kang, o Conquistador e a atriz Kathryn Newton será Cassie Lang (substituindo Emma Fuhrmann que viveu a personagem em Vingadores: Ultimato), a filha adolescente do Homem-Formiga e muito provavelmente será também a heroína Estatura.

Vocês falam “quântico” depois de tudo?

Um fato interessante foi a confirmação de que no vindouro Pantera Negra II, o ator Chadwick Boseman (falecido em agosto/2020) que não será substituído como T’Challa / Pantera Negra. O novo filme vai explorar os personagens apresentados no primeiro. Ryan Coogler retorna para escrever e dirigir a sequência.

O filme tem previsão de estreia nos EUA dia 08 de julho de 2022

Thor: Love and Thunder também teve novidades. Jaimie Alexander estará na produção voltando a interpretar a personagem Lady Sif e Christian Bale será o vilão Gorr, o Carniceiro dos Deuses.

Mas o ponto alto foi que finalmente teremos um filme do Quarteto Fantástico no MCU.

Jon Watts, que dirigiu dos dois primeiros filmes do Homem-Aranha com Tom Holland, será o diretor do filme da Primeira Família da Marvel.

Das produções da Pixar, como já havia sido anunciado a animação Soul será lançado mundialmente pelo Disney+ do dia 25 de dezembro de 2020.

Essa é a versão dublada no mesmo trailer que foi divulgado no dia 10/12 no Dia dos Investidores (demorar para fazer post tem suas vantagens 🙃

Pixar Popcorns será uma série de animações bem curtinhas baseadas em personagens da animações longa-metragem do estúdio.

Até o momento, já divulgadas oito delas:

  • To Fitness and Beyond – Toy Story
  • Chore Day: The Incredibles Way – Os Incríveis
  • Cookie Num Num – Os Incríveis
  • Dory Finding – Procurando Nemo
  • Ducky & Bunny – Toy Story 4
  • Soul of the City – Soul
  • Dancing With The Cars – Carros
  • A Day in the Life of the Dead – Viva: A Vida é uma Festa
Reprodução do trecho da apresentação da Disney/Pixar do Dia dos Investidores

Pixar Popcorns estreia em janeiro/2021

Dug Days será uma serie animada derivada de Up – Altas Aventuras, que terá como protagonistas Dug, o cachorro falante e o Carl Fredricksen vivendo nova aventuras num subúrbio americano.

Dug Days estreia no final de 2021

“Relâmpago Marquinhos” e Mate vão ter uma série animada ambientada no universo da franquia de filmes Carros onde estarão cruzando os EUA.

Carros – A Série Animada estreia no final de 2020

Win or Lose será a primeira série original da Pixar em formato longo.  A série acompanhará uma equipe mista de softball do Middle School Americano (pelas imagens dos alunos parece ser nosso Ensino Fudamental II) na semana anterior ao jogo da final do campeonato. Cada episódio se passará na mesma semana sob a perspectiva um personagem diferente.

Win or Lose estreia no Disney+ do final de 2023

Para os cimenas, a Pixar está preparando três longas animados.

Luca vai se passar numa cidade costeira da Riviera Italiana, acompanhando a amizade de Luca e Alberto durante um verão inesquecível.

Enrico Casarosa dirigirá o filme e tem estreia prevista para junho de 2021.

Turning Red será sobre Mei, uma garota de 13 anos que quando muito ansiosa se transforma num Panda-vermelho gigante.

Domee Shi será o diretor e o filme estreia na em 11 de março 2022.

Lighteryear será uma ficção científica que contará a estória de origem definitiva de Buzz Lightyear, o herói que serviu de inspiração para a criação do brinquedo. O animação vai mostrar como o jovem piloto de testes se tornou um Patrulheiro Espacial. Chris Evans vai dublar Buzz neste derivado de Toy Story.

Primeira imagem da animação Lightyear

O filme estreia em 17 de junho de 2022.

Na divisão Disney “per se” (filmes e animações) teremos Raya e O Último Dragão sendo sendo lançado simultaneamente nos cinemas e no Disney+ via Premier Access no dia 05 de março de 2021.

Baymax! e Zootopia+ serão duas séries animada do Disney+ que terão como foco personagens secundários dos filmes Operação Big Hero e Zootopia.

As princesas Disney Tiana e Moana também terão series próprias no Disney+. Elas serão lançadas em 2022 e 2023, respectivamente.

Iwájú será uma série animada de Afrofuturismo feita em parceria com a empresa de entretenimento Pan-africana Kugali.

Iwájú chega ao Disney+ em 2022.

Encanto será o sexagésimo filme de animação da Disney e vai se passar na Colômbia com canções em espanhol e inglês.

Filme será dirigido por Byron Howard, Jared Bush e Charise Castro Smith. Jared e Charise também escrevem o roteiro junto com Lin-Manuel Miranda que por sua vez vai escrever as canções. A previsão de estreia é 24 de novembro de 2021 nos cinemas.

Entre outros anúncios, eu consigo destacar: uma série prequel da versões live action do filme A Bela e a Fera, filme prequel do live action O Rei Leão, Abracadabra 2, sequência de Encantada (com a volta de Amy Adams no papel de Giselle), Mudança de Hábito 3 com Whoopi Goldberg, reboots de Doze é Demais (com uma família multi racial) e Três Solteirões e um Bebê, filmes animados de O Diário de um Banana, filme spin off de A Era do Gelo focado nos irmãos-gambá Crash e Eddie e na doninha Buck e Uma Noite no Museu, filmes live action de A Pequena Sereia, Tico e Teco e os Defensores da Lei (este misturando live action com animação), Pinóquio (protagonizado por Tom Hanks e direção de Robert Zemeckis)e Peter Pan (Jude Law será o Capitão Gancho). Os teaser deste dois últimos podem ser visto logo abaixo.

Um comentário sobre “Em reunião com acionistas, Disney diz que vai fazer muita coisa de Star Wars, muita coisa de Marvel e muita coisa da Pixar

  1. Pingback: Boba Fett terá série no Disney | Portal Nerdcore

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.