Marvel Studios apresenta a Fase 4 do seu Universo Cinematográfico

No sábado passado (20/07) o Marvel Studios fez sua volta triunfal para o Hall H na San Diego Comic-Con para apresentar as produções da Fase 4 do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU).

E só estou fazendo esse post na segunda-feira porque fui viajar no fim de semana, também mereço me divertir. Dito isso, vamos lá.

Com o fima da Saga do Infinito que foi dividida em 23 filmes ao longo 11 anos, a Fase 4 da MCU terá 5 filmes para os cinemas e 5 séries que serão lançados entre 2020 e 2021. As séries do MCU serão exclusivas do Disney+, o serviço de streaming do Mickey Mouse. A Fase 4 começará pelo filme solo da Viúva Negra.

Com Scarlett Johansson reprisando seu papel de Viúva Negra, o filme conta também com David Harbour, Florence Pugh, O-T Fagbenle e Rachel Weisz no elenco. Com direção de Cate Shortland, o filme solo da heroína estreia nos EUA dia 1º de maio de 2020.

Ainda em 2020, vai estrear a primeira série original do MCU chamada Falcão e Soldado Invernal.

Como o próprio nome da série indica, ela vai se focar no Falção (provavelmente no fim da série ele tornar-se-a o novo Capitão América) e no Soldado Invernal que serão interpretados pelos atores Anthony Mackie e Sebastian Stan. Daniel Brühl também estará na série como o vilão Barão Zemo.

A série Falcão e Soldado Invernal no terceiro trimestre de 2020.

Continuando os lançamento de 2020, chega aos cinemas o filmes dos Eternos, seres criados pelos Celestiais (os “deuses do Universo Marvel). Podemos dizer que os Eternos são “heróis primordiais”, que dariam origem a todos os super seres da Marvel.

Já estão confirmados no elenco presença de Angelina Jolie, Richard Madden, Salma Hayek, Bryan Tyree Henry, Lia McHugh, Don Lee, Lauren Ridloff e Kumail Nanjiani. A direção será de Chloé Zhao.

Os Eternos estreia no EUA dia 06 de novembro de 2020.

2021 começa com o filme Shang-Chi and the Legend of the Ten Rings (Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, numa tradução livre).

Os Dez Anéis foram apresentado como o nome de uma organização terrorista no Homem-de-Ferro em 2008. Na verdade os Dez Anéis são jóias são anéis (dãããã) com poderes mágicos que pertencem ao Mandarim, um vilão do Homem-de-Ferro nos quadrinhos.

Estarão no elenco Simu Liu, Awkwafina e o ator chinês Tony Leung que vai interpretar o Mandarim “de verdade”. Destin Cretton será o diretor da produção.

Shang-Chi and the Legend of the Ten Rings estreia nos EUA dia 12 de fevereiro de 2021.

Entre março e junho de 2021 vão estrear duas séries – WandaVision, protagonizada por Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) e Visão (Paul Bettany). A atriz Teyonah Parris também estará na série interpretando a versão adulta de Monica Rambeau, que apareceu criança no filme da Capitão Marvel.

A outra série será Loki com Tom Hiddleston no papel principal, mostrando o passado do deus da trapaça.

O filme Doctor Strange in the Multiverse of Madness (Doutor Estranho no Multiverso da Loucura“, numa tradução livre) terá ligação direta com a série WandaVision, tanto que Elizabeth Olsen estará no elenco desta produção.

Benedict Cumberbach e Scott Derrickson estarão de volta como protagonista e diretor, respectivamente.

Doctor Strange in the Multiverse of Madness estreia nos EUA dia dia 07 maio de 2021.

What if…? será a primeira série animada no MCU e será baseada na ideia da séries de HQ’s de mesmo nome, publicada no Brasil como “O que aconteceria se…?“, tinha Uatu, um ser da raça dos Vigias, mostrando realidades alternativas do Universo Marvel.

A série terá a presença de vários atores MCU dublando seus respectivos personagens. O ator Jeffrey Wright vai dublar o Vigia.

What If…? esteia no Disney+ no Verão dos EUA de 2021.

Gavião Arqueiro vai ter sua série para chamar de sua – Hawkeye terá Jeremy Renner no papel principal e vai apresentar Kate Bishop, a Gaviã Arqueira.

Hawkeye estreia no Disney+ no Outono dos EUA de 2021.

E finalizando a Fase 4 teremos Thor: Love and Thunder (Thor: Amor e Trovão, numa tradução livre) com Chris Hemsworth, Tessa Tompson e Natalie Portman.

As primeiros informações que temos confirmados do filme é que personagem de Tessa Tompson (Valquíria) será a primeira heroína LGBT+ do MCU e que Jane Foster será “a” Thor, a deusa do trovão.

Thor: Love and Thunder estreia nos EUA dia 5 de novembro de 2021.

Quando todo mundo acho que a apresentação havia acabado, o presidente do Marvel Studios, Kevin Feige confirmou a produção dos filmes Pantera Negra 2, Guardiões da Galáxia 3, Capitã Marvel 2, Quarteto Fantástico e que os mutantes vão fazer parte do MCU, sem especificar qual grupo e como eles seriam introduzidos nos filmes da Marvel.

E mais uma coisa, Blade – O Caçador de Vampiros vai ganhar um novo filme no MCU com o ator Mahershala Ali como protagonista.

Vale lembrar que Mahershala Ali interpretou o vilão Cornell “Cottonmouth” Stokes na série Luke Cage do Netflix e tecnicamente ambas as produções fazem parte do mesmo universo. E outra, desde que a Disney comprou a Fox, Thanos e Cable são “muito” parecidos. Parece que o Multiverso da Loucura já está mostrando seus efeitos.

O novo filme do Blade não tem data de estreia.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.