A Hasbro anunciou o vai produzir uma versão do Optimus Prime, o líder do Autobots que se transformará da forma veicular para robô sozinho e vice-versa. O colecionável foi desenvolvido em parceria com a Robosen, empresa especializa em robótica e já fez vários brinquedos deste tipo.
Com 48 cm de altura, ele terá luz e som (inclusive o efeito sonoro de transformação clássico), podendo ser acionado por comandos de voz ou através do um aplicativo para celular/tablet e virá acompanhado da Blaster Gun e o Machado de Energia. Todas as falas dele são interpretadas pelo ator Peter Culler que dubla o personagem deste a primeira animação dos Transformes de 1984. Será possível também fazer nossa a própria programação de ações através do aplicativo.








O colecionável vai custar US$ 699,99 (a Convenção de Genebra me proíbe colocar os valores em Reais) e tem previsão de lançamento para 10 de outubro de 2021.