Numa medida para nunca vista por conta da pandemia do COVID-19, a Warner Bros. anunciou que seus filme de 2021 chegarão os cinemas e no serviço de streaming HBO Max no mesmo dia sem custo adicional para os assinantes do serviço. Tanto a Warner Bros. e a HBO Max fazem parte do conglomerado de mídia WarnerMedia.
Dentre os filmes que serão lançados desta forma estão: O Esquadrão Suicida, Matrix 4, Duna, Godzilla versus King Kong , Space Jam: Um Novo Legado, Little Things, Judas and the Black Messiah, Tom & Jerry: O Filme , Mortal Kombat, Those Who Wish Me Dead, The Conjuring: The Devil Made Me Do It, In The Heights, Reminiscence, Malignant, The Many Saints of Newark, King Richard e Cry Macho.
O filmes ficarão disponíveis por 30 dias no HBO Max, começando com Mulher Maravilha 1984 que estreia dia 25 de dezembro de 2020. Este plano de lançamentos simultâneos só vale para os EUA. Lembrando Mulher Maravilha 1984 vai estrear nos cinemas brasileiros em 17 dezembro de 2020.
Com esta strateegia, a Warner agrada as grandes redes de cinemas dos EUA que sofreram bastante com a pandemia e consegue aumentar o numero de assinantes do HBO Max, já que só o Snyder Cut não conseguiria fazer isso. Também podemos encarar isso como teste, se o lançamento simultâneo se provar algo lucrativo, em 2020 esse tipo de coisa se tornará mais comum e que sabe o “novo normal”.
Quem sabe o Sr. Valdisney não faz algo parecido. Ele já testou Mulan no Disney+, mas foi vendido à parte por US$ 30 no EUA para depois ser adicionado ao catálogo. O próximo será a animação Soul da Pixar que nem foi lançado nos cinemas e chega direto no Disney+ do dia 25 de dezembro 2020.
Eu realmente gosto de ir ao cinema (imagine não ter toda aquele vibração quando o Capitão América ergue o Mjolnir em Vingadores: Ultimato), porém há filmes que merecem ver vistos na tela grande e outros que a tela do celular já basta.