Crônicas BGS 2019

Entre os dias 09 e 13 de outubro de 2019 aconteceu a Brasil Game Show, doravante chamada de BGS e assim começa meu relato sobre como foi o evento.

Diferente do ano passado não consegui acompanhar a cerimônia de abertura de BGS 2019. Fica para o ano que vem.

A novidade deste foi a presença de estande da Nintendo (que estava fora do evento desde 2012 acho) onde era possível jogar vários jogos de Nintendo Switch tendo como destaque a demo de Luigi’s Mansion 3.

Na estande da Sony tive a oportunidade de jogar Marvel’s Iron Man VR (onde falhei miseravelmente), Final Fantasy VII Remake e Marvel’s Avengers. Havia também um apresentação fechada do Death Stranding, mas era somente TODOS os traileres que já tinham sido lançados, sou seja FUI TAPEADO! 😀

Na parte do Xbox consegui testar o Dragon Ball Z Kakarot, Battletoads (que eu achei muito lento BTW), Bleeding Edge e Project Resistence.

Outra novidade foi que o concurso de Cosplay da BGS teve apoio da Marvel Entertainment, inclusive com competições de cosplay de personagens da Marvel.

A Avenida Indie foi reformulada, ficando com um visual mais “aberto” e bem iluminado. Haverá um post dedicado aos destaques da área Indie dentro de alguns dias #aguardeeconfie

Na parte do Meet & Greet foi legal também, tirando o GTA V Protagonist Incident.

Eu consegui fotos e autógrafos de:

Al Lowe – Programador de Leisure Suit Larry

D. C. Douglas – Dublador de Albert Wesker nos jogos da franquia Resident Evil, definitivamente um dos convidados mais simpáticos que já conheci na BGS.

Inclusive, acho que essa simpatia (ou sua cara de gringo) fez com que ele tivesse seu celular roubado ao vivo enquanto ele fazia uma live stream na Aveinda Paulista.

Ele levou na esportiva e disse que pretende voltar ao Brazil Brasil.

prosseguindo…

Howard Warshaw – Programador dos jogos de Atari E.T, o extra-terrestre, Indiana Jones e Os Caçadores da Arca Perdida e Yars’ Revenge.

John Romero, o “pai” do Doom.

E por último e não menos importante Yoshinori Ono, produtor do Street Fighter V.

Mas o ponto alto da BGS desta ano foi sem dúvida a apresentação da de Video Game Orchestra com Shota Nakama. Na apresentação teve pedido de casamento e a comprovação de que Shota-Chan foi escolhido pelo espirito HUE-BR. Assista o vídeo até o tempo 09:36:44 para entender.

E já ia me esquecendo da galeria de fotos que tirei durante o evento.

Era isso que eu tinha para falar sobre a BGS 2019, então até o ano que vem.

Agradecimentos a organização da BGS que nos cedeu as credencias de imprensa para cobrir o evento deste ano.

Publicidade

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.