A Google fez uma apresentação na Game Developers Conference 2019 (GDC 2019) o Stadia, a plataforma de jogos via streaming da empresa.
A plataforma será completamente integrada com todos os serviços do Google, podendo os jogos serem jogados em qualquer dispositivo com acesso a internet. A promessa é que os jogos sejam transmitidos em resolução 4K/60 fps com a promessa de expansão para 8K/120 fps. O poder de processamento do serviço será de 10,7 teraflops, mais poderoso que a atual geração de consoles.
O único hardware mostrado foi o controle proprietário com acesso direto aos servidos do Google (via Wi-Fi), que é bem semelhante ao do Xbox One, porém com alguns funcionalidades exclusivas, como botões para compartilhamento de vídeos no YouTube e acesso ao assistente Google Assistente.
Em relação ao jogos, já foram anunciados Doom Eternal, Rime, Shadow of the Tomb Raider, NBA 2K Sports e Assassin’s Creed Odyssey. O Stadia vai ter jogos exclusivos, que serão produzidos pelo first-party da Google chamado Stadia Games & Entertainment, chefiado por Jade Raymond, veterana da industria de games que tem seu currículo Assassin’s Creed I & 2.

Jade Raymond durante a apresentação do Stadia na GDC 2019
Não foi divulgado como será o modelo do serviço (catálogo rotativo, aluguel de jogos, compra de jogos, etc…) muito menos o preço, que é a parte mais importante.
O Stadia está disponível ainda em 2019 nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e outras partes da Europa. No Brasil não a previsão de chegada do serviço.
Pingback: Cuphead será lançado para Nintendo Switch | Portal Nerdcore