A Fox é oficialmente parte da Disney

Dia 20 de março de 2019, a 21st Century Fox é parte integrante da The Walt Disney Company. A compra foi efetivada à 00:02 h de hoje (01:02 h horário de Brasília). O valor da compra foi de US$ 71,3 bilhões depois de 17 meses que o acordo foi fechado.

Para marcar a data, na página inicial do grupo Disney estão estampadas as novas propriedades da companhia como os filmes Avatar, A Forma da Água, Deadpool, a série Atlanta e a animação Os Simpsons.

fusao-disney-fox

Dentre as outras filmes que estão agora sobre o controle da Disney estão Titanic, as franquias Planeta dos Macacos,  Alien, Predador, Era do Gelo e é claro o mais importante X-Men e Quarteto Fantástico.

Os canais FX, National Geographic, 20th Century Fox Television, a produtora Endemol (dona dos realities show Big Brother e Masterchef) e parte do Hulu (serviço de streaming), entraram no negócio.

Os antigos donos da Fox, ficaram com a Fox Broadcasting, Fox News, Fox Business, Big Ten Network, Fox Sport 1 e Fox Sport 2. Estes dois últimos somente nos EUA, pois nos outros países a empresa do Mickey Mouse vai ter que vender os canais de esporte, como vai acontecer aqui no Brasil para que não haja duopólio. A Disney já controla as operações da ESPN por aqui.

Com essa compra, além de suas próprias propriedades intelectuais, vai aumentar ainda mais o  portfólio do  Disney+, seu vindouro serviço de streaming.

O caminho está pavimentado para a nova fase do Marvel Studios, após Vingadores: Ultimato, poderá incluir os X-Men e o Quarteto Fantástico no Marvel Cinematic Universe (MCU).

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.