Neste ano que retomada de eventos presenciais pude retornar a BGS 2022 , depois de 3 anos sair de casa.
No estande do Playstation haviam várias estações para que os visitantes pudessem jogar Uncharted 4: A Thief’s End, Spider-Man Miles Morales, The Last of Us Parte I, Fifa 23, Assassins’ Creed Valhalla outros títulos mas nenhuma novidade. Nem uma amostra do God of War Ragnarok. #xateado
No estande da Nintendo, havia um parte reservada para jogar Mario+Rabbids: Sparks of Hope. Inclusive foram mostradas as capas das versões física dos jogos de Nintendo Switch que voltarão a ser produzidas no Brasil.

Tive a oportunidade de jogar Street Fighter VI no estande da Capcom (que estava bem escondido e concorrido BTW). Esta para mim foi o maior novidade de toda a feira.
Devo admitir que os estandes do Xbox e Ubisoft fizeram falta, em compensação coisas para fazer não faltaram. Inclusive os estandes do Tik Tok e do Tinder fizeram bastante sucesso…
Mas não tanto sucesso quando o Torneio de Lambada organizado pela própria Ubisoft do estande da Playstation. O coisa começou como um meme no dia 08 e tomou forma física no dia 09.
A premiação foi R$ 1000,00 em costela (o corte de carne) e um Headset ASTRO A40 do Assassin’s Creed Valhalla.

Durante a conferência de imprensa com Marcelo Tavares, foi dito que no edição 2023 haverão convidados inéditos e que a feira de votar ao formato de CINCO dias. Neste ano de 2022, a BGS teve 7 dias para dar vasão as pré-vendas da BGS 2020.
Infelizmente não pude ficar todos os dias e acabei perdendo das apresentações da Video Game Orchestra e da Sonic Symphony Tour. Principalmente por que queria pegar um autógrafo na minha caneca…

E como sempre, seguem as fotos que eu tirei na BGS deste ano e mantendo meu título de “Pior Fotógrafo da BGS”.
E ficamos por aqui e até 2023!!!

Agradecimentos a organização da BGS que nos cedeu as credencias de imprensa para que pudéssemos cobrir o evento.