Depois de vários rumores, o jogo Horizon: Zero Dawn será lançado para PC. A informação veio de uma sessão de perguntas & respostas com Hermen Hulst chefe do Worldwide Studios da Playstation que gerencia todos os estúdios first-party do Sony. O artigo foi publicado no Playstation Blog.

Pelas próprias palavras de Hulst:
“Acho que é importante estarmos abertos a novas ideias de como apresentar mais pessoas ao PlayStation e mostrar o que elas podem estar perdendo.“
Na minha opinião, o Horizon Zero Dawn é apenas uma ótima opção nesse caso específico. Não temos planos para datas [de lançamento para PC] e continuaremos 100% empenhados em hardware dedicado.”
A versão que chegará ao PC será a Complete Edition que tem o jogo base e a expansão The The Frozen Wilds. Essa é a primeira vez que um jogo first-party da Sony sai para outra plataforma.
Parece que o lançamento do jogo Death Stranding para PC que usa a Decima Engine, a mesma de Horizon: Zero Dawn deve ter sido o ponto decisivo para a chegada do game ao PC.
O jogo já tem até página na Steam e está previsto para ser lançado até o meio de 2020.
Pingback: “Dias Gomes” será lançado para PC | Portal Nerdcore