O Magic: The Gathering Arena mais uma vez marcou presença na Brasil Game Show 2019, dessa vez com o jogo saindo da sua fase Beta, o MTG: Arena trouxe para o público da feira um estande com diversas atividades para garantir muita diversão para iniciantes e veteranos, contando tanto com estações do MTG: Arena quanto com mesas para aqueles que tinham interesse em desbravar a versão física do jogo e descobrir mais como o jogo concede oportunidade e desafios a todos os públicos.
Durante o evento o palco do MTG: Arena contou com a animação do André do canal Umotivo para animar a galera e espalhar mais ainda o seu conhecimento sobre o jogo de forma que todos conseguiam entender, também contou com atrações, como BRKsEDU e El Baramallo do Fazendo Nerdice, além de cosplayers de diversos personagens da franquia.
Contamos também com a recém lançada expansão: Trono de Eldraine, permitindo ao público experimentar todas as novas mecânicas da edição.
O futuro do Arena no Brasil
Para saber um pouco mais das novidades do MTG: Arena nessa nova etapa conversamos com a coordenadora de comunidade do Magic: The Gathering no Brasil, Carolina Moraes:
LordZeroChaos: “Com a recém saída da fase Beta para o lançamento oficial do MTG: Arena, como tem sido essa transição?”
Carolina: “A transição foi muito boa, todos os efeitos cosméticos como os pets, seu avatar, fundos de cards e até efeitos em 3D em alguns cards se mantiveram nessa transição.”
LordZeroChaos: “Agora que temos oficialmente o jogo lançado, o que podemos esperar de novidades?”
Carolina: “Agora com o lançamento oficial o MTG: Arena está se projetando mais ainda ao público com novos formatos tanto para aqueles mais competitivos quanto os mais casuais. A primeira novidade é o Brawl ainda nesse mês de Outubro.”
LordZeroChaos: “Poderia nos explicar como funciona o formato Brawl?”
Carolina: “O Brawl é um deck composto de 60 cards que só pode ter uma cópia de cada card (exceto terreno básico) a qual tem que seguir a identidade do seu general. O general pode ser uma criatura lendária ou um planeswalker. Por exemplo, a planeswalker Chandra, ela tem a cor de identidade vermelha, então meu deck de Brawl só pode conter cards da mesma cor que ela. O Brawl é bem mais casual e divertido.”
LordZeroChaos: “Com relação ao desejo do público, sabemos que hoje pela falta de tempo e praticidade, há muitos jogadores com o desejo de poder levar o MTG: Arena para todos os lugares existe alguma intenção de uma versão mobile?”
Carolina: “Infelizmente ainda não há uma previsão para uma versão mobile do MTG: Arena.”
Então se você ficou interessado em se aventurar nesse universo fantástico do Magic: The Gathering Arena baixe agora mesmo em: https://magic.wizards.com/en/mtgarena e aproveite a nova expansão: Trono de Eldraine para viver todos os contos e fabulas que só o MTG: Arena pode te dar!
Agradeço a Carolina Moraes e ao Felipe Blesa pelo apoio durante toda a #BGS2019.