Magic: the Gathering Arena na BGS 2019

O Magic: The Gathering Arena mais uma vez marcou presença na Brasil Game Show 2019, dessa vez com o jogo saindo da sua fase Beta, o MTG: Arena trouxe para o público da feira um estande com diversas atividades para garantir muita diversão para iniciantes e veteranos, contando tanto com estações do MTG: Arena quanto com mesas para aqueles que tinham interesse em desbravar a versão física do jogo e descobrir mais como o jogo concede oportunidade e desafios a todos os públicos.

Durante o evento o palco do MTG: Arena contou com a animação do André do canal Umotivo para animar a galera e espalhar mais ainda o seu conhecimento sobre o jogo de forma que todos conseguiam entender, também contou com atrações, como BRKsEDU e El Baramallo do Fazendo Nerdice, além de cosplayers de diversos personagens da franquia. 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Contamos também com a recém lançada expansão: Trono de Eldraine, permitindo ao público experimentar todas as novas mecânicas da edição.

O futuro do Arena no Brasil

Para saber um pouco mais das novidades do MTG: Arena nessa nova etapa conversamos com a coordenadora de comunidade do Magic: The Gathering no Brasil, Carolina Moraes:

LordZeroChaos: “Com a recém saída da fase Beta para o lançamento oficial do MTG: Arena, como tem sido essa transição?”

Carolina: “A transição foi muito boa, todos os efeitos cosméticos como os pets, seu avatar, fundos de cards e até efeitos em 3D em alguns cards se mantiveram nessa transição.”

LordZeroChaos: “Agora que temos oficialmente o jogo lançado, o que podemos esperar de novidades?”

Carolina: “Agora com o lançamento oficial o MTG: Arena está se projetando mais ainda ao público com novos formatos tanto para aqueles mais competitivos quanto os mais casuais. A primeira novidade é o Brawl ainda nesse mês de Outubro.”

LordZeroChaos: “Poderia nos explicar como funciona o formato Brawl?”

Carolina:Brawl é um deck composto de 60 cards que só pode ter uma cópia de cada card (exceto terreno básico) a qual tem que seguir a identidade do seu general. O general pode ser uma criatura lendária ou um planeswalker. Por exemplo, a planeswalker Chandra, ela tem a cor de identidade vermelha, então meu deck de Brawl só pode conter cards da mesma cor que ela. O Brawl é bem mais casual e divertido.”

LordZeroChaos: “Com relação ao desejo do público, sabemos que hoje pela falta de tempo e praticidade, há muitos jogadores com o desejo de poder levar o MTG: Arena para todos os lugares existe alguma intenção de uma versão mobile?”

Carolina: “Infelizmente ainda não há uma previsão para uma versão mobile do MTG: Arena.”

Então se você ficou interessado em se aventurar nesse universo fantástico do Magic: The Gathering Arena baixe agora mesmo em: https://magic.wizards.com/en/mtgarena e aproveite a nova expansão: Trono de Eldraine para viver todos os contos e fabulas que só o MTG: Arena pode te dar!

Agradeço a Carolina Moraes e ao Felipe Blesa pelo apoio durante toda a #BGS2019.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.