Crônicas da BGS 2016

A Brasil Game Show 2016 aconteceu entre os dias 01 e 05 de setembro, diferente dos outros anos, que tradicionalmente ocorriam em outubro. Também mudou de local, do Expo Center Norte foi para o São Paulo Expo.

A mudança de local parecer ter surtido efeito, pois a circulação das pessoas estavam bem melhor que o ano passado, principalmente no sábado e no domingo (guarde essa informação).

Os jogos que pude testar nos estantes foram Gears of War 4 no Modo Horda, Halo Wars 2, que me surpreendeu, ReCore,para mim me pareceu um shooter em 3ª pessoa genêrico, Forza Horizon 3, numa demo dividida em 3 partes, cada segmento dirigindo um carro diferente.

No estande da Sony, só consegui jogar Gran Turismo Sport, que foi adiado para 2017Havia estações para jogar o multiplayer do Call of Duty: Infinite Warfare, com fila de 01 hora de espera, assim como o Horizon Zero Dawn, que só consegui assistir uma apresentação fechada com um dos produtores do game. A fila para jogar o Final Fantasy XV também era de 01 hora, só para constar. Vi também outra apresentação fechada do Detroit Become Human, que me deixou MUITO empolgado e para terminar testei Wayward Sky com Playstation VR, que foi legal. Infelizmente não consegui testar o Batman Arkham VR, que estava no estande da WB Games.

No estande da Ubisoft havia Just Dance 2017 e For Honor para poder jogar e nada de Watch_Dogs 2 nem South Park: A Fenda que Abunda Força.

E não posso esquecer o estande de Gwent: The Witcher Card Game.

Na área Indie, maior que a do ano anterior, mas eu não joguei nada, admito que tenho que perder meu preconceito com esse tipo de jogo, mas é algo de demanda tratamento.

Tivemos também a Brasil Game Cup (BGC), com Dota 2, Countre-Strike: GO e Clash Royale.

No dia 05 de setembro, último dia do evento, Marcelo Tavares, o “pai” da BGS deu uma coletiva para a imprensa, falando um pouco das novidades para 2017.

20160905_142632

E já adiantou de haverá uma edição da Brasil Game Cup no ano que vem, na cidade do Rio de Janeiro, dos dias 05 a 07 de abril. Não foram divulgados os jogos que estarão no evento, mas essas informações e novidades para a BGS 2017 serão divulgadas em breve.

Foi dito também que no domingo, dia 04, que bateu o recorde de pessoas, com mais 100.000 visitantes.

Logo abaixo tem uma galeria com fotos que fiz durante o evento. Percebi-se que como fotógrafo, sou uma ótima pessoa, assim é o que me dizem 😀

Este slideshow necessita de JavaScript.

Agradecimentos a organização da Brasil Game Show que nos concedeu as credenciais de imprensa para cobrir o evento.

ryu-gif-4

E até o ano que vem.

4 comentários sobre “Crônicas da BGS 2016

  1. Pingback: The Last Guardian é adiado | Portal Nerdcore

  2. Pingback: South Park: The Fractured but Whole é adiado para 2017 | Portal Nerdcore

  3. Pingback: Novo vídeo da gameplay de Tekken 7 | Portal Nerdcore

  4. Pingback: Trailer do beta multiplayer do Call of Duty: Infinite Warfare | Portal Nerdcore

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s