Roteiro do Spider-Man: Homecoming teria vazado

Um suposto roteiro do filme Spider-Man: Homecoming apareceu no site 4Chan, revelando pontos importantes da trama. 

E como sempre tem MUUUITOS spoliers, então teje avisado.

O filme começaria com o Homem-Aranha impedindo um assalto a bando e aproveitando a oportunidade para tirar fotos e vende-lás para o Clarim Diário, onde ele trabalha como estagiário. Nesta ação heróica, o Aranha é confundido com o Demolidor por uma das testemunhas, mas está é corrigida rapidamente por outra pessoa que estava presente que diz: “Aquele era o Homem-Aranha”.

Devido ao ocorrido, Peter chega atrasado na escola e perde uma prova importante. Ele é invisível na escola, tendo apenas como amigos Harry Osborn e Liz Allen, que namora Flash Thompson. Harry Osborn, sabendo que Peter tem uma queda por Liz, o inscreve no comitê do baile Homecoming do colégio.

A Oscorp é uma empresa que, após a queda da S.H.I.E.L.D, contrata vários do cientistas que trabalhavam lá e com isso, e acaba se tornando uma rival da Stark Industries. Otto Octavius (Dr. Octopus) e Adrian Toomes seriam cientistas que trabalham para a Oscorp.

Adrian Toomes seria um cientista  que vivo sozinho com sua filha. Ele  consegue pegar tecnologias antigas e reinventa-las em algo moderno, e por isso ele teria o apelido de Abutre. Seu mais novo projeto é um exoesqueleto voador baseado na tecnologia da armadura do Homem-de-Ferro, do Máquina de Combate e das asas do Falcão, mas os experimentos não acabam dando certo por ele não conseguir criar uma bateria poderosa o suficiente para sustentar o aparelho. O protótipo de exoesqueleto só funciona drenando a energia vital de quem estiver vestindo e por um curto período de tempo.

Norman Orborn sugere que Toomes então faça testes em humanos, mas esse diz que seria ilegal e antiético, e ainda mais porque o traje ainda não está pronto. O cientista fala também que o uso prolongado poderia levar a terríveis efeitos colaterais, fazendo com que o usuário do traje sofresse de envelhecimento precoce.

Osborn realiza testes sem o conhecimento de Toomes. Ao saber do ocorrido, ele ameaça Norman de expor tudo o que ele fez para a mídia, mas Osborn é mais rápido e divulga que foi Adrian Toomes que fez os teste ilegais, destruindo assim sua reputação diante da opinião publica. Tomado pela raiva, Adrian retorna a Oscopr, com o objetivo de destruir o exoesqueleto, mas em meio a confusão formada por sua invasão, ele acaba tendo que  colocar o traje e foge com ele dos laboratórios da Oscorp.  Ao chegar em casa para  avisar a filha que ambos precisam sair de lá, a menina diz que não fugir com um criminoso. A partir daí, o Abrute se esconde em um armazém abandonado para tentar aperfeiçoar o traje para combater os efeitos de envelhecimento. Ele consegue fazer uma adaptação na traje que por meio de guarras, sugue a energia vital de outros seres vivos para mante-lo vivo.

O vilão voltará a Oscorp para tentar encontrar alguma tecnologia que possa ajudar a reverter os efeitos colaterais. Lá ele descobre que estão desenvolvendo uma espécie de Soro do Super Soldado, o OZ Serum (este que posteriormente dará os poderes ao Duende Verde), que pode ser útil em suas pesquisas.

Peter Parker briga com Flash Thompson por estar supostamente flertando com  Liz. Peter leva um soco e finge que ficou machucado, enquanto Flash tenta mostrar que não se machucou ao bater em Peter. A partir daí,  Liz passa a ver o amigo com outros olhos.

O comitê do baile  Homecoming decide que o tema do baile será d’Os Vingadores, mas os professores ficam relutantes com a ideia, devido as controvérsias envolvendo os heróis.

Harry convence Peter a convidar Liz para sair. Assim ele a convida para ir na Feira de Ciências da Oscorp, que está acontecendo no Parque de Diversões da cidade.

Adrian Toomes ao saber que sua filha está no Parque de Diversões, vai visita-lá e oferece o dinheiro que ele vem juntado esees anos todos para ela. A filha de Toomes rejeita o dinheiro e o pai, dizendo que ele é um mostro e nunca mais quer falar com ele. Essa é a gota d’água para que o Abutre declare vingança a Norman Osborn.

Quanto Peter encontra Liz no Parque o vilão está atacando o local em busca de Norman, o que força o aparecimento do Homem-Aranha para dete-lô. Ao encontrar Norman, Toomes diz que ele o transformou em um monstro aos olho de sua filha, mas Osborn retruca dizendo é o único culpado é ele mesmo.

Na briga entre o Aranha e o Abutre, o vilão acaba usando suas garras para sugar a energia vital cabeça de teia e nisso, ele restaura sua juventude e fica muito forte. Também percebe que o Homem-Aranha não envelhece, apenas fica extremamente cansado.  Norman Osborn aproveita a briga dos dois e foge. Depois disso, o Abutre vai embora. Tony Stark aparece de surpresa no Parque e leva Peter para casa enquanto discutem o que aconteceu.

Tony diz que não confia em Norman Osborn e que ele pode ser perigoso e devido ao Acordo de Sokovia, ele não pode agir diretamente contra o Abutre mas pode indiretamente ajudar Peter.

Estudando os desenhos dos trajes do Homem-de-Ferro e do Falcão, os dois conseguem desenvolver um dispositivo para desabilitar o exoesqueleto do Abutre, sem que ele morra no processo.

Stark diz que percebeu que  Peter está gostando de Liz e dá algumas dicas de como ele deve lidar com as mulheres. Quando Peter pergunta qual o tipo de mulher que Tony mais gosta, o bilionário responde: as ruivas (quem não gosta?).

Quando ele chega em casa, a Tia May diz a ele que está arranjando uma acompanhante para ele levar ao baile do Homecoming, e como ele não confia na tia para esses assuntos, acaba rejeitando a oferta. Peter então convida Liz para o baile e ela aceita, deixando Flash ainda mais bravo.

Na noite do baile, Peter Parker recebe um pacote contendo o dispositivo para deter o Abutre. Ele o coloca no bolso e vai para o baile encontrar Liz.

Assim que ele chega lá, o Abutre invade o  baile e tenta sequestrar Harry. Peter rapidamente coloca a roupa de Homem-Aranha mas percebe que o dispositivo feito deter o Abutre ficou no bolso das calças. Quando ele consegue recuperar o aparelho, ele descobre que o aparelho só funciona a curta distância. O Abutre descobre o que trata o dispositivo e destrói  antes de o Aranha possa usar.

O Abutre percebe que o Homem-Aranha está tentando levar a briga para fora do ginásio para diminuir o risco de que alguém saia ferio. Então ele atira teto do ginásio para desabe. Ele usa isso como distração para pegar Harry Osborn e fugir do local. O Aranha consegue salvar todo mundo e vê que Liz está sozinha e para ter certeza que ela vai voltar segura para casa, usa sua teia para grudar a mão ela a mão de Flash Thompson e diz a eles para fazerem as pazes. Liz fica com “nojinho” por causa da teia e Flash que nunca mais lavará aquela mão.

O Homem-Aranha se dirige para a Oscorp para encontra-se com Norman, que acabou de receber uma mensagem do Abutre com instruções para encontrar-lo no armazém e que vá sozinho. O Aranha fica no laboratório para consertar o dispositivo para deter o Abutre.

Quando Norman chega ao local, Toomes está mostrando a Harry todos os experimentos ilegais que Norman era responsável. No começo, Harry se afasta do pai, mas Norman distorce os fatos e convence Harry de que tudo que ele fez foi em nome da memória da mãe de Harry, fazendo com que Harry perdoe o pai.

Com seu plano de desmascarar Norman arruinado, o  Abutre decide matar Osborn mas o Homem-Aranha entra no caminho, dando a oportunidade para Norman fugir. Peter e o Abutre brigam pelos céus de Nova York, passando pela antiga Torre dos Vingadores. O combate termina perto da Orcorp, quando Peter usa uma versão amplificada do dispositivo e o Abutre fica preso entre os dois edifícios, como uma mosca presa numa teia.

Liz reata com Flash Thompson e todo o ódio que ele tinha por Peter Parker é substituído por uma idolatria pelo Homem-Aranha.

Norman Osborn destrói toda e qualquer evidência que possa incrimina-lo e Adrian Toomes vai para a prisão.

Peter fica sabendo que haverá um segundo baile de Homecoming graças a uma doação anônima. Mas ele está cansado e decide que não irá no novo baile, principalmente depois de estragar suas chances com Liz. Nesse momento, a Tia May revela que conseguiu arranjar uma acompanhante para ele levar ao baile, eis então que aparece Mary Jane e diz a famosa frase ao encontra-lo: “Admita TigrãoVocê tirou a sorte grande“.

A Tia May também fala que Tony Stark deixou um novo traje, o que deixa Peter maluco, por pensar que seja um novo traje  de Homem-Aranha, quando na verdade é um novo terno (palavra Suit, que em inglês tanto significa terno quanto traje), com um bilhete do Tony Stark escrito “Vá pega-los!”.

Quando Peter chega ao novo baile Homecoming, acompanhado de Mary Jane, ele descobre que o tema do baile é o Homem-Aranha. Fim.

Haveria uma cena no meio dos créditos, onde  Norman Osborn está revendo um vídeo de segurança que mostra Peter Parker sendo mordido pela por uma aranha no dia da excursão da escola a Oscorp.

Segundo o mesmo vazamento, teriamos um trailer teaser, em Janeiro/Fevereiro.

Se esse não for o roteiro real, parabêns para que escreveu pois esse FanFic é melhor que o roteiro de muitos  filmes que estrearam esse ano. E para aqueles mais céticos, deixo avisado que já apareceram outros roteiros vazados no 4Chan que se mostraram reais tais como dos 2 filmes dos Vingadores.

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s