Série Supergirl muda de canal

A segunda temporada da série Supergirl não será exibida pelo canal CBS, quem irá produzir e exibir o programa será o canal The CW

O alto custo de produção dos episódios e índices de audiência baixo foram os motivos para que a CBS não renovasse a série para uma segunda temporada.

Com a ida se Supergirl para o CW, ela se junta as outras séries de personagens da DC Comics, o que por um lado é bom, pois facilita os crossovers (que sempre alavancam a audiência) com The Flash, Arrow e Legends of Tomorrow. O lado ruim é que as séries da CW são gravadas em Vancouver, Canadá (Supergirl era filmada em Los Angeles, EUA) o que implica que os atores teriam que mudar para lá e isso poderia trazer baixas para o elenco, caso algum artista não queira mudar de país. Outro problema é o custo de produção dos episódios de Supergirl, que usa muitos efeitos especiais. Eu vi depoimentos de pessoas que acompanharam a série que reclamaram da qualidade dos efeitos diminuiu muito do meio para o final da temporada. Não que os efeitos do The Flash ou Legends of Tomorrow (que provavelmente são as séries mais caras)  sejam “um show de efeitos especiais”, mas a maioria deles são usados em cenas a noite, que ajuda muito  a mascaram a qualidade. Se bem que com todas as séries no mesmo canal, o custo de produção dos efeitos pode diminuir, já a pós produção será feita por uma equipe já acostumada com esse trabalho.

Eu não acompanhei Supergirl, mas sei que esse tipo de série tem sua importância, para uma geração de meninas possa “ser ver” na TV e se sentir representada, assim com em Agent Carter, ou com a Rey, na nova trilogia de Star Wars.

Anúncios

Um comentário sobre “Série Supergirl muda de canal

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s