Por que a Princesa Leia não faz parte da Nova República? Star Wars: Bloodline explica os motivos

Lançado no dia 03 de maio de 2016 nos EUA (um dia antes do Star Wars Day*), Star Wars: Bloodline conta como a Princesa Leia, senadora da Nova Republica após a queda do Império Galático tornou-se a General Organa, líder da Resistência.

O livro explora um pouco dos 30 anos entre O Retorno de Jedi e O Despertar da Força, quando  ela e Han Solo viviam seus melhores anos. Mostra também o filho deles, o  pequeno Ben, explorando com seu tio Luke, os caminhos da Força.

Nesse período, a jovem senadora está preocupada com uma organização criminosa/terrorista que está agindo na periferia da Galáxia  e que pode, no futuro, tornar-se uma ameaça para a Nova Republica.

Mostra também sua relação familiar com Darth Vader. Como confiar em alguém que é filha do Comandante Supremo da Forças Imperiais, que trouxe tanta morte e destruição para a Galáxia. Até o fato dela ter matado Jabba The Hutt, o que dá a ela o título de Huttslayer no submundo no crime dessa Galáxia muito, muito distante.

star-wars-bloodlines

Este livro é escrito por Claudia Gray, autora também do Star Wars: Estrelas Perdidas (Editora Companhia das Letras – Novembro/2015).

Star Wars: Bloodline ainda não tem título em português nem data de lançamento por aqui, mas é bem provável que a Editora Aleph, que vem publicando vários livros do Star Wars no Brasil, o faça ou mesmo a Companhia das Letras. Vamos aguardar.

*: O Star Wars Day é comemorado no dia 04 de maio, a brincadeira surgiu por conta frase May the Force be with You e a May the 4th (fourth) be with You. Graças a popularidade do Star Wars Day, dia 05 de maio, é conhecido com Revenge of the Fifth (5th), onde os fãs celebram o Lado Sombrio da Força.

Anúncios

Um comentário sobre “Por que a Princesa Leia não faz parte da Nova República? Star Wars: Bloodline explica os motivos

  1. Pingback: Darth Vader está em Rogue One | Portal Nerdcore

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s