Entre os dias 9 e 13 de outubro de 2024 aconteceu a 15ª edição de Brasil Game Show e neste post, vou contar minha experiencia durante o evento.
A edição deste ano novamente não contou novamente com as presenças da Sony/Playstation e Microsoft/Xbox e nessa BGS estas duas fizeram falta. Isso é um fato. Tivemos outras ausencias, mas para não fica só nas lamentações. Você pode conferir o mapa logo abaixo e conferir.

Houve uma pequena redistribuição dos estantes e os corretores ficaram mais amplos. A mudança mais siginificativa foi no Corredor Indie que neste ano foi dividido em duas secções ficando mais fácil de transitar.
Destaques vão para os estandes de Nintendo e da Sega com várias estações de jogar os jogos como Princess Peach Showtime, The Legend of Zelda: Echoes of Wisdom, Super Mario Party Jamboree, Like a Dragon: Pirate Yakuza in Hawaii, Sonic X Shadow Generations e Metaphor Refantazio, respectivamente.


Haviam também estandes menores, como da CD Projekt Red, Devolver Digital, SNK, Arc System Works. No estande da SNK, consegui jogar a demonstração Fatal Fury: City of the Wolves. Também consegui jogar uma versão “pré alfa” do Dune: Awakening no estande Funcom.

Mas os estandes mais concorridos sem dívida foram o de HoYoverse com Genshin Impact por razões óbivias e da loja Pichau, que era um dos mais animados e sempre estava lotado com estações diversas para jogar, simuladores e um palco onde faziam atividades para sortear brindes para a galera presente.

Tinha um estande da Samsung mas não havia muitas novidades como havia no ano passado. Mas falando em novidades, a minha nova paixão é a TV de 115 polegadas de Mini-LED da TCL que estava em exposição no em frente ao palco do Meet & Greet e também no estande próprio da marca.

E já que estamos no Meet & Greet, consegui tirar fotos com três convidados internacionais do evento:
Roger Clark, o Arthur Morgan de Red Dead Redemption 2

Neil Newbon, o Astarion de Baldur’s Gate 3

Extremamente simpático e super solícito. Nas duas sessões de Meet & Greet que ela fez, ficou além do tempo. Em certo momento pediu para tirar somente fotos, para que pudesse atendem o máximo da fãs possível e ainda “colou no alambrado” para dar autógrafos para aqueles que não conseguiram pegar a fila.
E por último e não menos importante, Ikumi Nakamura, CEO da Unseen, seu estúdio de games e que também trabalhou como artista em vários jogos, dentre ele Okami, um dos meu jogos favoritos.

Ela foi um amorzinho com todos que participaram do Meet & Greet. Detatlhe para a placa que levei para ela autografar. É a mesma imagem que ilusta este post 😉
A apresentação da Sonic Symphony no fim de semana da BGS, com participação de Shota Nakama e Jun Senoue foi bem semelhante a do ano passado com diferença de quem tivemos uma outra pessoa nos vocais, a cantora Adrienne Cowan.
No geral, eu gostei bastante do evento, mas entendo que para uma grande maioria a BGS perdeu um pouco do charme e precisa voltar as origens e ter mais “Game”. Parte disso vem do próprio mercado que neste ano não tinha tantos lançamentos para apresentar como acontecia em anos ateriores.
E assim termino este relato da BGS 2024 e como não poderia faltar o álbum de fotos do Pior Fotógrado da BGS
Encerramos por aqui e no vemos no ano que vem.

Agradecimentos à organização da BGS por ter fornecido das credenciais de imprensa para podermos cobrir o envento
















































































































