A jogadora coreana de Overwatch, Gegury, de 17 anos, foi acusada de usar cheats após sua equipe ganhar de grandes times do cenário competitivo na Coreia do Sul.
Alguns jogadores das equipes derrotadas acusaram de usar trapaças para garantir vantagens nas competições e formalizaram denúnica junto a Blizzard Korea.
A desenvolvedora acatou a denúncia e não encontrou provas que indicassem que a jogadora estava usando algum método ilegal. Então Gegury decidiu fazer um streaming ao vivo para mostrar usas habilidades e “dar tapas na cara da sociedade”. Você pode ver a versão gravada da transmissão logo abaixo.
Jogadores das equipes ETLA e Strobe, “apostaram suas carreiras”, duvidando que ele foi realmente um boa jogadora. Após o streaming, os jogadores se aposentaram, saindo do cenário competitivo do jogo.
Em seu perfil, Gegury tem uma média de Kill/Death/Assists (K/D/A) de 6.31 e ganhou 80% das mais 400 partidas que disputou.
Na Coréia do Sul, o cenário competitivo de jogos eletrônicos é levado MUITO a sério. Os melhores jogadores são verdadeiras celebridades, tão famosos quanto jogadores de futebol na Europa, por exemplo.













