Foi divulgada uma foto a atriz Scarlett Johansson caracterizada de Motoko Kusanagui, da versão live action do anime Ghost in the Shell, que no Brasil recebeu o nome de O Fantasma do Futuro.
Eis a foto

Até ouve boatos que foram feitos testes de efeitos visuais para deixa atriz com traços orientais, mas a Paramount e a Dreamworks, produtoras do longa, negam.
A propósito, o anime está disponível no Netflix à partir deste mês de Abril .
Esse tipo de coisa me faz pensar em escrever uma carta para a Sra. Dona Hollywood.
Mas ora boas! E por que não?
Internetz, 18 de Abril de 2016.
Cara Sr. Dona Hollywood
Aqui é o Darosamath. A senhora fala tanto que deve existir diversidade, oportunidade para todos os gêneros, mas insiste em fazer a mesma coisa, americanizar as coisas – Não, melhor, ocidentalizar as coisas.
Já não basta ter feito o Dragon Ball Evolution, King of Fighters, vai cometer o mesmo erro com Ghost in the Shell.
O problema não é escalar a Scarlett Johansson (ela á americana com ascendência dinamarquesa e polonesa), mas trocar a etnia da personagem. Eu não sei se a sra. sabe, mas a Major Motoko Kusanagi, é JAPOSENA. O nome dela não é mera coincidência.
A sra. poderia muito bem ter chamado a atriz Rinko Kikuchi, que é japonesa e seria uma escolha melhor. Estou mandando uma foto dela no filme Circulo de Fogo para que a senhora veja.

Ela está até de uniforme. Basta arrumar as cores #fikdik
Escalar o ator dinamarquês Pilou Asbæk para viver o Batou, outro personagem do anime, me parece um equívoco também. Acho que a senhora gosta de Dinamarca ( e acredite, lá não tem macacos #entendedoresentenderao). Pelo menos a senhora poderia ter feito um teste com o Ron Perlman, seria mais interessante (na minha opinião) e ainda por cima dava uma economizada da maquiagem, olha só:

Imagem meramente ilustrativa
Eu não me incomodo que a senhora troque a cor/etnia/gênero de personagens, desde que essa característica não seja parte da gênese do dito cujo.
Temos um Perry WHITE negro, nos filmes Homem de Aço e Batman Vs Superman.
Será que já não era hora de ter um James Bond Negro também?

Idris Elba como James Bond #euapoio
E bem que a senhora poderia dar mais um emprego para o Julius Rock.

Me retratar com uma nova edição do Clarim Diário!? E quanto isso vai me custa? – J. Jonah Jameson
Enfim, era isso que eu tinha para escrever.
Obrigado
Ghost in the Shell será dirigido por Rupert Sanders, estrelando Scarlett Johansson, Pilou Asbæk , Takeshi Kitano (atores de origem japonesa para personagem japoneses), Juliette Binoche e Michael Pitt e tem estréia prevista para 13 de abril de 2017.













