Parece que o Reino de Lucis e a história de Noctis não estão tão distantes assim para os donos de PC.
A informação veio direto do diretor de Final Fantasy XV, Hajime Tabata. Ele já havia declarado que, por razões técnicas e logísticas, “não era possível fazer um desenvolvimento simultâneo de XV para PCs e consoles”. No entanto, em uma nova entrevista, o diretor indicou que uma versão PC do jogo poderia ter até mais conteúdo do que as versões de console.

Durante uma entrevista com Jeuxvideo, os comentários do diretor são promissores. “Sou à favor da ideia de desenvolver uma versão para PC, mas eu gostaria de fazer um projeto mais diferente, se possível”, declarou.
Tabata também disse que uma possível versão PC não só teria gráficos melhorados, mas também material extra que a equipe teve que cortar devido às limitações técnicas dos consoles. “A razão pelo qual estou interessado, é que uma versão PC levaria o jogo a um nível técnico totalmente novo”, disse.

“O que eu tenho em mente é uma versão de Final Fantasy XV mais desenvolvida tecnicamente. Nessa versão, poderíamos incorporar coisas que fomos obrigados a deixar para trás devido às limitações dos consoles de mesa. Com o PC, seria a oportunidade de lançarmos uma versão muito superior em termos de qualidade e tecnologia. Dito isso, se for decidido que levaremos esse projeto adiante, o desenvolvimento vai começar do zero, com pesquisas sobre qual seria a melhor tecnologia que poderíamos usar. Não seria um simples port da versão dos consoles.”
A essa altura, o problema não é mais se teremos uma versão PC, mas sim quando teremos. Final Fantasy XV será lançado no dia 30 de setembro de 2016, para Playstation 4 e Xbox One.
Créditos ao PCGamesN.













